terça-feira, 14 de agosto de 2012

REfletindo


------------------------- Texto escrito pra classe de professores da rede pública de Marabá e pra qualquer cidadão que irá votar nessa proxima eleição.
Dia 10 de Agosto , data especial pra minha familia( Aniversario do meu primogenito), acordei disposta a enfrentar mais um dia de rotina e espectativas grandiosas ...
Recebemos nesse dia um convite- covocação
a estar na Camara para uma reunião reflexiva quanto aos acontecimentos envolvendo nosso salário, vale alimentação,etc...
O Sintepp Marabá emcabeçando esse momento nos levou a uma reflexão dos rumos que aadministrativos do atual prefeito.
Estamos vivendo um momento de tensão e esse é o momento propicio pra analisarmos em qual mão vamos deixar a administração de nossa cidade.
Somos uma comunidade de peso nesse processo. Os educadores de Marabá tem não só o dever de votar mas elucidar esse ato.
Eis o trecho da ata lida pelo coordenador geral do sintepp:
O sindicato dos trabalhadores em educação pública do Pará, representado legalmente por seu coordenador geral Wendel Lima Bezerra, vem a presença de Vossa ExceLencia ( presidente da Câmara) nos termos do Art 5º da lei do Prefeito. Decreto lei nº 27 de fevereiro de 1967, representar contra o Sr Maurino Magalhães.
(...) Os servidores da educação, filiados ao Sindicato, estão tendo os seus salários apropriados pela prefeitura muncipal de Marabá, uma vez que os descontos que deveriam ser para a CX Economica, B.B, Unimed, Ipasemar e Semtep, estão ocorrendo com atraso e a falta desse repasse.
Foi solicitado que o Presidente da Camara registrasse as denuncias , convocasse o gerente Geral da CX Economica, representante legal da Unimed, Aspeb, e BRAsil CArd, bem como a Secretária de finanças e o Prefeito , pois a partir do testemunho, das provas apresentadas , quebra do sigilo Bancario, poderão dar inicio a medidas legais.
Isto posto, como os fatos acima narrados constituem CRME APROPRIAÇÃO INDEBITA E IMPROBiDADE ADMINISTRATIVA vem requerer medidas , a fim de apurar os fatos e punir o responsavel?

As perguntas que lanço são a seguinte?
Iremos reaver o que nos foi tirado? Mais uma vez os culpados ficarão em pune?
Estamos analisando quem está por tras bancando a campanha daquele que voce escolheu ? Voce ficará na zona de conforto, arrotando frases prontas, como essa :
POLITICA E RELIGIÃO NÃO SE DISCUTE.

acorda Marabá!!!!

Gleide Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário